segunda-feira, 2 de junho de 2014

Crianças e comportamento desafiador

Crianças e comportamento desafiador: por que o fazem e como responder

O ano entre 2 anos e 3 anos de idade é muito emocionante.
 Crianças estão percebendo que eles são indivíduos separados de seus pais e cuidadores. Isso significa que eles são levados a afirmar-se, para comunicar seus gostos e desgostos, e agir de forma independente (o máximo que puder!). Crianças também estão desenvolvendo as competências linguísticas que os ajudam a expressar suas ideias, desejos e necessidades. 
Ao mesmo tempo, as crianças não entendem a lógica e ainda ter um tempo duro com espera e auto-controle. Em poucas palavras: as crianças de dois anos querem o que querem quando querem. É por isso que você pode estar ouvindo coisas como "não" e "me fazer" e "não trocar a fralda!" Mais do que nunca. 

Aprender a lidar com os sentimentos fortes
como um pai, seu trabalho é ajudar a sua criança nova navegar a onda de fortes emoções que ela está experimentando este ano.
 Esta não é tarefa fácil, uma vez que a vida emocional de crianças de 2 anos são complexas. Este ano, eles estão começando a experimentar sentimentos como orgulho, vergonha, culpa e vergonha pela primeira vez. 
Crianças mais velhas são muito parecidos com os adolescentes. Seus sentimentos podem oscilar muito de momento a momento. Eles podem ser alegre quando chegar um picolé e desespero quando se pinga em suas mãos. Assim, crianças realmente precisam de sua orientação amorosa de descobrir como lidar com suas emoções. Seu filho está lutando com isso quando:
·         Ele tem um colapso quando você não consegue entender suas palavras
·         Ela não diz que quando ela quer dizer sim (que você está oferecendo-lhe um deleite favorito)
·         Ele fica tão irritado que ele pode lançar um brinquedo
·         Ela não pode se contentar com um substituto-se o pijama roxo estão na lavagem, ela está inconsolável (mesmo que você tenha oferecido os rosa, as bolinhas, os com o patch queque na frente, etc)
·         Ele age quando frustrada-vai desistir ou ficar com raiva quando não consegue descobrir como fazer o trabalho de jack-in-the-box
Seu filho está aprendendo a administrar sentimentos fortes quando ele:
·         Usa palavras ou ações para obter a sua atenção ou pedir ajuda
·         Fala para si mesmo de uma forma reconfortante quando ele está frustrado ou com medo. Por exemplo, ele pode dizer para si mesmo, o papai vai voltar , depois de deixá-lo na creche. Ou, eu posso construir isso de novo depois de sua torre de blocos cai
·         Reencena um evento STRESSANTE, como a visita de um médico
·         Usa palavras como eu sou louco ao invés de jogar ou bater
·         Diz-lhe as regras ou programas de que ela se sente mal por quebrar as regras.Por exemplo, seu filho pode dizer não a si mesma como ela faz alguma coisa fora dos limites, como abrir a geladeira. Ou ele pode dizer no parque, Não ande na frente dos balanços .
Praticar Autocontrole
Quando você vê o comportamento desafiador, isso normalmente significa que a criança não consegue descobrir como expressar seus sentimentos de uma forma aceitável, ou não sabe como conseguir uma necessidade atendida.
 O que ajuda a criança a aprender é quando a sua resposta mostra a ela uma forma diferente, mais construtivo para lidar com esses sentimentos. 
Aprender a lidar com sentimentos fortes geralmente acontece naturalmente como as crianças se desenvolvem melhores competências linguísticas no seu terceiro ano e ter mais experiência com os seus pares, a manipulação decepção, e seguir regras.Enquanto as crianças não vai dominar completamente o autocontrole até que estejam em idade escolar (! E praticá-lo por toda a vida), aqui estão algumas idéias para ajudar a criança começa a aprender esta habilidade importante: 
·         Fale sobre sentimentos e como lidar.  Leia livros em voz alta e perceba como os personagens estão sentindo:  O cão é realmente feliz que ele tem um osso.  e compartilhar seus próprios sentimentos: Eu só o leite derramado do bebê. Eu me sinto muito frustrado! Você vai me ajudar a limpar tudo? Uau, isso é tão bom para ter a sua ajuda. Quando a criança pode identificar como ele está se sentindo, ele ajuda-lo a ganhar o controle sobre suas emoções e comunicá-las aos outros. 
Depois que seu filho tem chamado seus sentimentos, você pode sugerir que ele poderia fazer para se sentir melhor ou resolver o problema. Isso ajuda-lo a aprender o que fazer no futuro, quando ele enfrenta um desafio semelhante. Por exemplo, se ele está triste porque seus avós só saiu depois de uma visita de duas semanas, você pode sugerir a olhar para fotos deles ou desenhar-lhes uma imagem.  
·         Ofereça aos seus filhos idéias de como gerenciar emoções fortes. Crianças pequenas precisam de orientação quando se trata de descobrir como lidar com grandes sentimentos como raiva, tristeza e frustração. Assim, quando o seu filho está realmente com raiva, validar o que ele está passando:  Você está com muita raiva agora porque eu não disse mais nada de televisão. 
Em seguida, sugere que ele saltar para cima e para baixo, bater as almofadas do sofá, rasgar papel, cuidar-se em uma área aconchegante para o tempo sozinho, pintar um quadro com raiva ou alguma outra estratégia que você achar mais adequado. O que é importante é ensinar o seu filho que há muitas maneiras de expressar seus sentimentos de maneiras não-dolorosos saudáveis.
·         Empatia com o seu filho.  Está tudo bem para que ela saiba que você entende as escolhas que ela está sendo oferecido não são os únicos que ela quer:  Temos que sair agora para ir para a casa da Sra. Kelly. Eu sei que você quer ficar em casa com o papai. Você sente falta de mim e eu sinto sua falta durante o dia. Mas ficar em casa não é uma escolha hoje. Papai tem que ir trabalhar. Mas quando chegamos em casa, vamos terminar o quebra-cabeça que começamos e ter um delicioso jantar. Você quer entrar no carro sente-se ou você quer que eu colocá-lo em?

·         Dê ao seu filho uma ajuda visual para fazer esperando mais fácil.  Se o seu filho tem que esperar até a sua aveia tenha arrefecido, mostrar-lhe o vapor saindo da tigela. Diga-lhe que, quando o vapor vai embora, você pode testar a farinha de aveia em uma colher para ver se é legal o suficiente. Se você precisa para ajudar seu filho escovar os dentes por 2 minutos a cada dia, use um temporizador do ovo para que ela possa assistir a contagem regressiva. Precisa de 10 minutos para dobrar algumas roupas? Definir um temporizador de cozinha para que a criança possa acompanhar. 
Timers também são ótimas ferramentas para ajudar as crianças a aprender a compartilhar. Dê-lhes a cada poucos minutos, usando o timer para brincar com um brinquedo que tanto quer, como o novo triciclo brilhante estacionado nos fundos.Também é útil para dizer o óbvio: É difícil esperar, às vezes, não é?
·         Deixe o seu filho a fazer escolhas apropriadas para a idade dela , sobre o que vestir (talvez oferecer 2 escolhas) eo que comer (a razão), o que jogar, que para brincar. Isto dá-lhe uma sensação de controle e suporta a sua confiança crescente e senso de competência (a crença de que "eu posso fazer isso"). 
Oferecendo opções também ajuda a cabeça fora do jogo "Not That One", onde você continuar a oferecer o seu filho coisas diferentes e ele continua dizendo "Não que um, o outro!" Em vez disso, tente dar ao seu filho 3 opções e deixá-lo escolher: Você pode tem uma maçã, um queijo de corda, ou um bagel para lanche. O que soa bem para você? 
·         Procure maneiras de ajudar seu filho a "prática" auto-controle.  Há muitos momentos diários em que você pode ensinar seu filho esta habilidade. Por exemplo, jogos que exigem a tomada de virar são ótimos para a prática de como esperar e compartilhar. Rolar uma bola para trás e para a frente é um exemplo.Este jogo dá às crianças a oportunidade de esperar e controlar o seu impulso para agarrar a bola. Você também pode se revezam bater uma bola de espuma macia fora de um tee. 

Ou tente agir para fora uma história. Finja o jogo oferece muitas chances de espera, se revezam, e negociar como as crianças decidir como a história vai se desenrolar. Outra idéia é jogar "compartilhamento de música", em que cada um de vocês escolhe um instrumento para tocar e definir um temporizador do ovo por 1 minuto. Quando o temporizador se apaga, mude instrumentos e definir o temporizador novamente. 

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