Crianças e comportamento
desafiador: por que o fazem e como responder
O ano entre 2 anos e 3 anos de idade é muito emocionante. Crianças estão percebendo que eles são indivíduos separados de seus pais e cuidadores. Isso significa que eles são levados a afirmar-se, para comunicar seus gostos e desgostos, e agir de forma independente (o máximo que puder!). Crianças também estão desenvolvendo as competências linguísticas que os ajudam a expressar suas ideias, desejos e necessidades.
Ao mesmo tempo, as crianças não entendem a
lógica e ainda ter um tempo duro com espera e auto-controle. Em
poucas palavras: as crianças de dois anos querem o que querem quando querem. É por
isso que você pode estar ouvindo coisas como "não" e "me
fazer" e "não trocar a fralda!" Mais do que nunca.
Aprender a lidar com os sentimentos fortes
como um pai, seu trabalho é ajudar a sua criança nova navegar a onda de fortes emoções que ela está experimentando este ano. Esta não é tarefa fácil, uma vez que a vida emocional de crianças de 2 anos são complexas. Este ano, eles estão começando a experimentar sentimentos como orgulho, vergonha, culpa e vergonha pela primeira vez.
Crianças mais velhas são muito parecidos
com os adolescentes. Seus sentimentos podem oscilar muito de
momento a momento. Eles podem ser alegre quando chegar um
picolé e desespero quando se pinga em suas mãos. Assim, crianças realmente precisam de sua
orientação amorosa de descobrir como lidar com suas emoções. Seu
filho está lutando com isso quando:
·
Ele tem
um colapso quando você não consegue entender suas palavras
·
Ela não
diz que quando ela quer dizer sim (que você está oferecendo-lhe um deleite
favorito)
·
Ele
fica tão irritado que ele pode lançar um brinquedo
·
Ela não
pode se contentar com um substituto-se o pijama roxo estão na lavagem, ela está
inconsolável (mesmo que você tenha oferecido os rosa, as bolinhas, os com o
patch queque na frente, etc)
·
Ele age
quando frustrada-vai desistir ou ficar com raiva quando não consegue descobrir
como fazer o trabalho de jack-in-the-box
Seu filho está aprendendo a administrar
sentimentos fortes quando ele:
·
Usa
palavras ou ações para obter a sua atenção ou pedir ajuda
·
Fala
para si mesmo de uma forma reconfortante quando ele está frustrado ou com medo. Por
exemplo, ele pode dizer para si mesmo, o papai vai
voltar ,
depois de deixá-lo na creche. Ou, eu posso
construir isso de novo depois de sua torre de blocos cai
·
Reencena
um evento STRESSANTE, como a visita de um médico
·
Usa
palavras como eu sou louco ao invés de jogar ou bater
·
Diz-lhe
as regras ou programas de que ela se sente mal por quebrar as regras.Por
exemplo, seu filho pode dizer não a si mesma como ela faz alguma coisa fora dos
limites, como abrir a geladeira. Ou ele pode dizer no parque, Não ande na frente dos balanços .
Praticar Autocontrole
Quando você vê o comportamento desafiador, isso normalmente significa que a criança não consegue descobrir como expressar seus sentimentos de uma forma aceitável, ou não sabe como conseguir uma necessidade atendida. O que ajuda a criança a aprender é quando a sua resposta mostra a ela uma forma diferente, mais construtivo para lidar com esses sentimentos.
Quando você vê o comportamento desafiador, isso normalmente significa que a criança não consegue descobrir como expressar seus sentimentos de uma forma aceitável, ou não sabe como conseguir uma necessidade atendida. O que ajuda a criança a aprender é quando a sua resposta mostra a ela uma forma diferente, mais construtivo para lidar com esses sentimentos.
Aprender a lidar com sentimentos fortes
geralmente acontece naturalmente como as crianças se desenvolvem melhores
competências linguísticas no seu terceiro ano e ter mais experiência com os
seus pares, a manipulação decepção, e seguir regras.Enquanto as crianças não
vai dominar completamente o autocontrole até que estejam em idade escolar (! E
praticá-lo por toda a vida), aqui estão algumas idéias para ajudar a criança
começa a aprender esta habilidade importante:
·
Fale sobre sentimentos e como lidar. Leia livros em voz alta e perceba como os
personagens estão sentindo: O cão é
realmente feliz que ele tem um osso. e compartilhar seus próprios
sentimentos: Eu só o leite derramado do bebê. Eu
me sinto muito frustrado! Você vai me ajudar a limpar tudo? Uau, isso
é tão bom para ter a sua ajuda. Quando a criança pode identificar como ele
está se sentindo, ele ajuda-lo a ganhar o controle sobre suas emoções e
comunicá-las aos outros.
Depois que seu filho tem chamado seus
sentimentos, você pode sugerir que ele poderia fazer para se sentir melhor ou
resolver o problema. Isso ajuda-lo a aprender o que fazer no
futuro, quando ele enfrenta um desafio semelhante. Por
exemplo, se ele está triste porque seus avós só saiu depois de uma visita de
duas semanas, você pode sugerir a olhar para fotos deles ou desenhar-lhes uma
imagem.
·
Ofereça aos seus filhos idéias de como
gerenciar emoções fortes. Crianças pequenas precisam de orientação quando
se trata de descobrir como lidar com grandes sentimentos como raiva, tristeza e
frustração. Assim, quando o seu filho está realmente
com raiva, validar o que ele está passando: Você está com
muita raiva agora porque eu não disse mais nada de televisão.
Em seguida, sugere que ele saltar para
cima e para baixo, bater as almofadas do sofá, rasgar papel, cuidar-se em uma
área aconchegante para o tempo sozinho, pintar um quadro com raiva ou alguma
outra estratégia que você achar mais adequado. O que é importante é ensinar o seu filho
que há muitas maneiras de expressar seus sentimentos de maneiras não-dolorosos
saudáveis.
·
Empatia com o seu filho. Está
tudo bem para que ela saiba que você entende as escolhas que ela está sendo
oferecido não são os únicos que ela quer: Temos que sair
agora para ir para a casa da Sra. Kelly. Eu sei que você quer ficar em
casa com o papai. Você sente falta de mim e eu sinto sua falta durante o
dia. Mas ficar em casa não é uma escolha hoje. Papai tem que ir
trabalhar. Mas quando chegamos em casa, vamos terminar o quebra-cabeça que
começamos e ter um delicioso jantar. Você quer entrar no carro sente-se ou
você quer que eu colocá-lo em?
·
Dê ao seu filho uma ajuda visual para
fazer esperando mais fácil. Se o seu filho tem que esperar até a sua
aveia tenha arrefecido, mostrar-lhe o vapor saindo da tigela. Diga-lhe
que, quando o vapor vai embora, você pode testar a farinha de aveia em uma
colher para ver se é legal o suficiente. Se você precisa para ajudar seu filho
escovar os dentes por 2 minutos a cada dia, use um temporizador do ovo para que
ela possa assistir a contagem regressiva. Precisa de 10 minutos para dobrar algumas
roupas? Definir um temporizador de cozinha para
que a criança possa acompanhar.
Timers também são ótimas ferramentas para
ajudar as crianças a aprender a compartilhar. Dê-lhes a cada poucos minutos, usando o
timer para brincar com um brinquedo que tanto quer, como o novo triciclo
brilhante estacionado nos fundos.Também é útil para dizer o óbvio: É difícil
esperar, às vezes, não é?
·
Deixe o seu filho a fazer escolhas
apropriadas para a idade dela , sobre o que vestir (talvez oferecer 2
escolhas) eo que comer (a razão), o que jogar, que para brincar. Isto
dá-lhe uma sensação de controle e suporta a sua confiança crescente e senso de
competência (a crença de que "eu posso fazer isso").
Oferecendo opções também ajuda a cabeça
fora do jogo "Not That One", onde você continuar a oferecer o seu
filho coisas diferentes e ele continua dizendo "Não que um, o outro!"
Em vez disso, tente dar ao seu filho 3 opções e deixá-lo escolher: Você pode tem uma maçã, um queijo de corda, ou um bagel para lanche. O
que soa bem para você?
·
Procure maneiras de ajudar seu filho a
"prática" auto-controle. Há muitos momentos diários em que
você pode ensinar seu filho esta habilidade. Por exemplo, jogos que exigem a tomada de
virar são ótimos para a prática de como esperar e compartilhar. Rolar
uma bola para trás e para a frente é um exemplo.Este jogo dá às crianças a
oportunidade de esperar e controlar o seu impulso para agarrar a bola. Você
também pode se revezam bater uma bola de espuma macia fora de um tee.
Ou tente agir para fora uma história. Finja o
jogo oferece muitas chances de espera, se revezam, e negociar como as crianças
decidir como a história vai se desenrolar. Outra idéia é jogar "compartilhamento
de música", em que cada um de vocês escolhe um instrumento para tocar e
definir um temporizador do ovo por 1 minuto. Quando o temporizador se apaga, mude
instrumentos e definir o temporizador novamente.
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